Rio - O técnico da seleção colombiana, Luis García, tem uma dúvida para definir a equipe para a partida desta terça-feira contra a Venezuela, em San Cristobal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O atacante Víctor Bonilla, do Toulose, da França, está com uma lesão na perna direita, e não se sabe se ele poderá formar dupla de ataque com Juan Pablo Angel neste confronto.
Segundo entrevista que o médico da seleção colombiana, Héctor Fabio Cruz, concedeu à imprensa de seu país, a situação de Bonilla é complicada, pois o jogador está encontrando dificuldades até para caminhar. Caso Bonilla não possa atuar, seu substituto será Julián Vásquez, do America de Cali, que tem seis gols marcados no Campeonato Colombiano. No coletivo realizado na manhã deste domingo, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Vásquez e Angel. O outro atacante convocado, Nestor Salazar, do Atlético Nacional, ficará no banco de reservas.
Como Bonilla se machucou, o treinador convocou na manhã deste domingo mais dois jogadores para integrar à seleção. São eles o lateral-direito Gonzalo Martínez e o meia Javier Ferrira. García embarca para a Venezuela com seus comandados na manhã desta
segunda-feira, pensando em mandar a campo a seguinte formação: Calero, Martínez, Bermúdez, Dinas e Bedoya; Bolaño, Grisales, Viveros e Ferreira; Angel e Vásquez (Bonilla).