Rio - Depois de perder Marco Villaseca e David Henríquez, o técnico da seleção chilena, Pedro García, foi comunicado que não poderá contar também com o meia David Pizarro, do Universidad do Chile, para a partida desta terça-feira contra o Uruguai, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Pizarro está com uma lesão no pé direito.
“O Pizarro se submeteu a uma avaliação médica na manhã deste domingo e está totalmente descartado para o confronto contra o Uruguai”, afirmou Carlos Montes, técnico da seleção chilena.
Mas apesar do problema com Pizarro o treinador chileno não vai convocar mais nenhum atleta para esta partida. Ele garantiu que o grupo que vem treinando está suprindo a todas as necessidades da equipe. Outro que é dúvida para o choque contra os uruguaios é o meia Claudio Maldonado, com dores na região pubiana.
Já o atacante Iván Zamorano está sendo um problema de última hora. O jogador está com uma lesão no tendão de acquiles, e os médicos lutam para recuperá-lo a tempo. Com tantos jogadores machucados, o técnico Pedro García deverá optar pelo esquema 4-4-2, em substituição ao 3-5-2, que ele vinha usando. Se os jogadores machucados se recuperarem a tempo, ele deverá mandar a campo na terça-feira a seguinte formação: Vargas, Pozo, Fuentes, Reyes e Díaz; Galdames, Maldonado, Estay e Tello; Zamorano e Tapia.
O Uruguai não ganha do Chile em Santiago desde o dia 29 de abril de 1981, quando venceu por 2 a 1 em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1982.