Recife - No futebol brasileiro quando um clube entra em crise, o primeiro a ter sua cabeça a prêmio é o treinador, certo? Errado. O Santa Cruz fez diferente. Mesmo depois da vexatória derrota para o Ferroviário, de Serra Talhada, a diretoria do clube resolveu manter o técnico Ricardo Rocha, mas, por outro lado, dispensou cinco jogadores: os meias Sabino, Jóbson e Valdomiro, além dos laterais Arley e Paulinho.
A decisão foi tomada por consenso ao final da reunião realizada domingo à noite, logo depois do jogo. A grande surpresa na lista foi a inclusão do meia Valdomiro. Os outros jogadores já vinham tendo seus nomes especulados há, no mínimo, 15 dias. O volante Batata, por sua vez, continua no clube, mas a idéia da diretoria coral é emprestá-lo, assim, como o atacante Rogério. "Esses dois jogadores são prata-da-casa. São um patrimônio do clube. Por isso, não vamos nos desfazer dele", explicou o vice-presidente Executivo, Tonico Araújo.
O técnico Ricardo Rocha está mais prestigiado do que nunca e, em nenhum momento, foi cogitada a sua saída. "O nosso treinador vem fazendo um excelente trabalho. Não é uma derrota que vamos jogar tudo por água a baixo", comentou Tonico. O técnico Ricardo Rocha disse que apesar da derrota não pensou em entregar o cargo. "Vou continuar fazendo o meu trabalho de base e agora com a chegada dos reforços tenho certeza que o time vai melhorar", disse.