A derrota do Brasil para o Equador deu confiança à seleção do Peru, que agora acredita mais que nunca em vitória na partida desta quarta-feira, no Morumbi. É uma tarefa difícil, mas não impossível. O Brasil tem apenas duas derrotas para o Peru, na história dos confrontos entre os dois países.
A primeira aconteceu em 30 de setembro de 1975, no Mineirão. E o placar não foi tão apertado assim: 3 a 1. Na ocasião, o Brasil jogou com Raul, Nelinho, Miguel, Piazza e Getulio; Vanderlei Paiva e Geraldo (Zé Carlos); Roberto Batata, Roberto Dinamite (Reinaldo), Palhinha e Romeu. Batata fez o gol de honra brasileiro, sendo que esta partida foi válida pelo Campeonato Sul-Americano.
Dez anos depois, nova derrota. O Brasil perdeu por 1 a 0 para o Peru, desta vez jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 28 de abril de 1985. Curioso neste jogo é o fato de o gol único ter sido marcado, aos 16 segundos do segundo tempo, por Julio Cesar Uribe, que hoje é o técnico da seleção peruana. E o detalhe é que Uribe entrou durante a partida, substituindo Oblitas. A Seleção Brasileira jogou com Paulo Vitor, Luis Carlos, Oscar, Mozer e Branco; Dema, Alemão e Casagrande (Jorginho), Bebeto, Careca e Éder (Mário Sérgio).