Rio - Em jogo adiado da décima rodada do turno do 12º Campeonato Nacional de Basquete Masculino, o Flamengo/Petrobras enfrenta o Mogi/Valtra/UMC nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca. A arbitragem será de Geraldo Fontana (SP) e Luiz Carlos Carvalho (SP). O clube carioca ocupa a oitava posição com 35 pontos ganhos (13 vitórias e 9 derrotas) e perdeu os últimos dois jogos em casa (Unisanta e Ribeirão
Preto). Já a equipe paulista está em décimo lugar com 33 pontos (11 vitórias e 11 derrotas) e vem de três vitórias consecutivas. Os dois times precisam da vitória para garantir continuar na briga por uma das oito vagas nas quartas-de-final.
“Estamos nos momentos decisivos da fase de classificação. As duas equipes
vivem momentos parecidos no campeonato, onde precisam vencer para continuar
na briga. É pressão para os dois lados, o que dará mais emoção à partida. Para superar o Flamengo, temos que defender bem, já que é um time extremamente ofensivo e conta com um grande elenco”, disse o técnico do Mogi, Nilo Guimarães.
“Apesar do momento difícil, estamos conscientes da responsabilidade do nosso time em vencer. A partir de agora, todo jogo é uma decisão. Contra o Mogi, temos que fazer uma defesa bastante forte porque eles têm grandes arremessadores, principalmente de fora, como o Danilo, o Jeffty e o Patterson”, comentou o ala rubro-negro Caio Cazziolato.