Barcelona - As estrelas do Barcelona, Pep Guardiola, Rivaldo e Luis Enrique, admitiram na terça-feira que os jogadores têm parcela de responsabilidade na demissão do técnico Llorenc Serra Ferrer.
A equipe está em quinto lugar no campeonato espanhol, 17 pontos atrás do líder Real Madrid, e já foi desclassificada dos principais torneios europeus - Copa dos Campeões e Copa da UEFA. Carles Rexach foi nomeado técnico interino na segunda-feira com a missão de conseguir uma vaga na Copa dos Campeões do ano que vem, além de reabilitar a imagem arranhada da equipe depois da derrota para o Osasuña no domingo por 3 a 1, quando três jogadores do Barça foram expulsos.
"É muito mais difícil demitir 25 jogadores do que um técnico'', disse Luis Enrique depois do primeiro treinamento comandado por Rexach. "Estamos nessa situação por culpa do péssimo desempenho dos jogadores. No entanto, respeitamos e aceitamos a decisão da diretoria''.
Guardiola, capitão da equipe, concorda com seu companheiro. ''Ferrer teve sua parcela de responsabilidade, mas a maior parte da culpa deve ser creditada aos jogadores''.
Para Rivaldo, todos no clube devem estar preparados para levar a culpa, enquanto os jogadores procuram por uma solução. "Somos todos responsáveis, inclusive os jogadores e a diretoria. A solução está em nossas mãos. Devemos ir a campo e ganhar do Celta de Vigo no domingo''.