CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Craque holandês da Juventus nega uso de doping
Terça-feira, 24 Abril de 2001, 18h25
Atualizada: Terça-feira, 24 Abril de 2001, 18h26

Turim - O meio-campista holandês Edgar Davids negou nesta terça-feira o uso de qualquer substância proibida, e o presidente de seu clube, a Juventus de Turim, quer investigar como os resultados dos testes do jogador vazaram para a imprensa.

O Comitê Olímpico Italiano (CONI) informou à Juventus que um primeiro teste em uma amostra de urina do jogador coletada em março tinha dado não-negativo para a substância nandrolona.

''Eu sequer pensei na possibilidade de usar qualquer tipo de doping'', disse o jogador, ao ler uma nota no escritório do advogado da Juventus. ''Me submeti a testes antidoping diversas vezes antes, e como sempre, esperava que tudo corresse bem. Mas fiquei perplexo ao ler nos jornais que algo havia dado errado em meu teste'.

O holandês, que agora aguarda o resultado de um segundo teste para uma decisão das autoridades do futebol italiano, disse que sempre foi muito cuidadoso na hora de comer ou beber algo.

''Tenho princípios fortíssimos acerca do que consumo, pois cuido do meu corpo. A equipe médica da Juventus tem muito trabalho para lidar comigo pois é comum eu me negar a tomar até mesmo uma vacina contra a gripe''. O presidente da Juventus, Vittorio Chiusano, disse que o clube apóia o jogador, acreditando em sua inocência.

''Desde que Edgar se juntou a nós em 1997, ele foi submetido a 14 testes antidoping, e nas 13 vezes anteriores o resultado foi negativo'', disse ele. Chiusano não gostou da forma como o caso foi parar na imprensa antes de o clube ser comunicado oficialmente.

''Fomos informados pelo CONI às 11h10 de segunda-feira, mas o caso já tinha sido publicado nos jornais no domingo, inclusive com o nome do jogador. Isto é inaceitável''.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Roma vence e segue numa boa na Itália
Internazionale passa pela Fiorentina no Italiano
Davids flagrado no exame antidoping
Argentinos jogam pela Lazio antes da apresentação para as eliminatórias
Veja lista completa