Recife –Mais um jogador de um time pernambucano está na mira do futebol português. Dias depois da interrupção na negociação do atacante Petróleo, do Ferroviário, com o Belenenses, de Portugal, a bola da vez é um dos artilheiros do Estadual, o atacante Fábio, do Central de Caruaru. Parece que o time luso tem seu faro voltado para os jogadores que despontam em times do interior do Estado. O jogador será emprestado por seis meses tendo sido negociado por US$ 300 mil.
"Mas ele só deixará o Central quando seu contrato acabar, no dia 30 de junho", assegurou o presidente do ABC de Natal, Judas Tadeu, a quem pertence o passe do jogador. O clube potiguar receberá dentro de 10 dias um adiantamento de US$ 50 mil. O restante será pago quando o jogador estiver definitivamente no time português, ou seja, no final de junho.
Natural da cidade de Ceará Mirim (RN), o jogador José Fábio da Silva começou sua carreira nas divisões de base do ABC aos 16 anos. Mesmo jogando algumas partidas na Copa João Havelange não despertou interesse nos times do eixo Sul-Sudeste. Fábio chegou no Central no início do Estadual e assumiu artilharia da competição logo nas primeiras rodadas.
Ele acertou com o Central devido ao intermédio do técnico do time Didi Duarte. "Qualquer jogador meu só sai do time quando terminar o contrato", esclarece o técnico. Sorte da torcida alvinegra que ainda poderá ver seu jogador brilhar na competição. Fábio deverá embarcar rumo a Portugal até a próxima terça-feira para realizar alguns exames médicos.