São Paulo – O goleiro Taffarel, um dos heróis da conquista do tetra em 94, criticou o técnico Emerson Leão e defendeu a convocação dos jogadores experientes para a Seleção Brasileira.
“O Brasil tem vários problemas, a começar pelo técnico. Ele já teve vários problemas pelos clubes em eu passou, imagina na Seleção que é um centro de problemas. Não tem condições de dirigir a equipe. Há um ano da Copa, a Seleção não tem uma base”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, sem se referir ao nome do treinador.
Taffarel, que defende o Galatasaray, da Turquia, disse não conseguir aceitar as ausências dos estrangeiros. “Não dá para entender como um jogador como o Rivaldo fica de fora. Também não compreendo como ele é tão criticado, já que joga muito bem no Barcelona.” O tetracampeão, por outro lado, descartou o seu retorno ao time.
O goleiro disse ainda que vivendo em Istambul fica complicado acompanhar mais o dia a dia da equipe. “Ontem (terça) encontrei o Dunga no jogo de despedida do Hagi e ele me falou mais sobre a Seleção. Daqui fica difícil saber como as coisas estão.”