São Paulo - A CBF informa: sai Coca-Cola, entra Guaraná Antarctica. Depois de um contrato que durou 11 anos, assinado tão logo terminou a Copa do Mundo de 1990, a Seleção Brasileira troca o patrocinador do material de treino.
A partir da Copa das Confederações, em que o Brasil estréia em 31 de maio contra a seleção de Camarões, a marca do Guaraná Antarctica vai estampar a camisa dos jogadores nos treinamentos em substituição à Coca-Cola.
O contrato com a Ambev, detentora da marca Antarctica, terá a duração de 10 anos e vai render R$ 10 milhões anuais aos cofres da CBF. O Guaraná Antarctica é a terceira marca de refrigerante patrocinando o uniforme da Seleção Brasileira. De 1989 até a Copa de 1990, na Itália, o patrocinador era a Pepsi-Cola.
Antes da Pepsi e da Coca-Cola, um ramo de café chegou a ser utilizado na camisa da Seleção Brasileira, que tinha como patrocinador o Instituto Brasileiro do Café (IBC), durante os preparativos para a Copa do Mundo de 1986, no México.