Belo Horizonte - O meia Marcus Vinícius, capitão do Cruzeiro, foi poupado do treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa. Com cansaço muscular, o jogador foi liberado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Dessa forma, Marcos Paulo treinou em seu lugar. O capitão, porém, não será problema para o jogo do próximo sábado, contra a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro, Grupo B.
No coletivo desta quarta, Jackson atuou como lateral-direito. Além de perder a vaga, Luizinho Netto sofreu uma contusão no joelho esquerdo e nem deverá ser relacionado para sábado. O jovem lateral-esquerdo Alex, de 18 anos, treinou na vaga de Sorín, que está servindo à Seleção Argentina. Alex será o titular contra a Caldense, já que Sorín foi expulso no clássico de sábado passado contra o América e terá de cumprir suspensão contra a Caldense.
No coletivo, o veterano zagueiro Cléber atuou na vaga de Cris, que está integrado à Seleção Brasileira. Cris, porém, se reapresentará nesta quinta-feira na Toca da Raposa e deverá ser o titular no jogo de sábado.
Como preparação para enfrentar a Caldense, o Cruzeiro treinará em período integral nesta quinta na Toca da Raposa. Na sexta, o time vai treinar somente no período da manhã.