CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida vaia e chama Leão de burro
Quinta-feira, 26 Abril de 2001, 10h23

São Paulo - O técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, teve de ouvir de novo vaias e um coro de ``Burro!'' no estádio do Morumbi. Depois de ter sido criticado em sua estréia, quando o Brasil bateu a Colômbia por um gol nos acréscimos, a exigente torcida paulista não perdoou o empate em 1 a 1 contra o Peru, na quarta-feira.

A má fase que a seleção brasileira tem enfrentado espantou os torcedores do estádio do Morumbi e nem a necessidade do Brasil ter de vencer para se manter em boa colocação nas Eliminatórias foi o suficiente para atrair a torcida.

Segundo estimativas da polícia militar, 40 mil ingressos de um total de 80 mil tinham sido vendidos até as 18h e a previsão era de que 50 mil pessoas entrassem no estádio já que os ingressos continuariam sendo vendidos. A partida começou às 21h45.

Durante o primeiro tempo a torcida manteve-se comportada, mas na segunda etapa não aguentou. Dez minutos depois do gol de Romário, o público não perdoou a substituição de Ricardinho por Mineiro e o primeiro coro de vaias, seguido por outro de ``Burro!'', pode ser ouvido.

Mas foi após o gol do Peru que os torcedores castigaram a seleção jogando bandeirinhas no campo, enquanto que gritos de ``Burro!'' e ''Olé'' seguiram-se até o final.

As críticas dos torcedores foram afiadas e eles reclamaram principalmente dos passes errados e do fato do Brasil estar perdido em campo. `

`Foi péssimo. Sem esquema, sem definição de jogadas, sem criatividade. É um time que não existe'', avaliou Sidnei Roberson, comerciante, 40.

Outros dirigiram comentários especificamente para o técnico. ``O time não tem garra, não tem união. O Leão não tem preparo para comandar uma seleção, não consegue dar união ao grupo'', disse o engenheiro Josmar Neves, 49.

Depois do empate, o Brasil caiu para a quarta posição na classificação, com 21 pontos, atrás da Argentina, Paraguai e Equador.

Os quatro primeiros classificam-se automaticamente para a Copa do Mundo de 2002 e o quinto disputa vaga com o vencedor da Oceania.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Ewerthon rasga a seda por Romário
Alessandro gosta de sua estréia na Seleção
As melhores fotos da Seleção diante do Peru
Romário aponta falha na marcação, mas pede crédito às mudanças
Veja lista completa