São Paulo - O Vasco deu um susto na sua torcida, mas bateu o Bangu por 3 a 2, de virada, em São Januário nesta quinta-feira, pela Taça Rio. Romário marcou dois e Viola completou o placar. Pelo Bangu, que saiu vencendo por 2 a 0, Espíndola fez todos. O segundo do Vasco saiu de um pênalti inexistente apitado pelo árbitro Samir Yarack.
Com a vitória, o Vasco assume a liderança da competição, com 20 pontos, um a mais que o Americano. Já o Bangu segue com seis, na nona colocação.
Romário e Juninho Paulista, que atuaram no empate da Seleção Brasileira com o Peru na quarta-feira, entraram em campo. Mesmo com suas estrelas em campo, o Vasco deixou o Bangu comandar o jogo no primeiro tempo. O time vascaíno deixava espaços na defesa. Aos 22min, a equipe visitante aproveitou as falhas de marcação e abriu o placar. Espíndola recebeu livre entre os zagueiros do Vasco e tocou rasteiro no canto, sem chances para Hélton.
O segundo do Bangu pareceu uma repetição do primeiro. Novamente Espíndola recebeu na direita e bateu cruzado, aos 37min. Como não poderia ser diferente, a torcida vascaína vaiou a equipe no fim do primeiro tempo.
O técnico Joel Santana partiu para o desespero e colocou Paulo Miranda e Viola nos lugares de Henrique e Fabiano Eller. A mudança deu certo. Aos 11min, jogada confusa na área do Bangu, Jorginho Paulista tocou para Romário, que bateu de primeira e diminuiu o placar.
O empate aconteceu aos 36min. Euller invadiu a área, o goleiro Eduardo saiu do gol e chutou. O árbitro inventou um pênalti em cima do 'Filho do Vento', cometido por Marquinhos. Romário bateu e tirou do goleiro. Aos 44min, Romário lançou Euller na direita, que cruzou. Viola, livre, apenas empurra para o gol, marcando a virada vascaína.