CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edílson diz que não recebeu explicação por ter ficado fora do banco
Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 00h08
Atualizada: Sexta-feira, 27 Abril de 2001, 00h10

Rio - Edílson era o favorito para formar a dupla de ataque da Seleção Brasileira com Romário. Mas além de ver Ewerthon, do Corinthians, ocupar o posto no vexaminoso empate em 1 a 1 com o Peru, teve de amargar o fato de ficar fora até da lista dos reservas. O Capetinha, artilheiro do Campeonato Estadual com 13 gols, prefere nada falar sobre a decisão do técnico Émerson Leão.

"Só fiquei surpreso por não ter ido para o banco. Mas cada um tem a sua opinião e é bola para a frente. Eu fui bem contra Estados Unidos e México. Não estou aborrecido porque todos que estavam na Seleção têm valores. Não vou fazer disso um bicho-de-sete-cabeças", afirmou o atacante rubro-negro, que, apesar de ter chegado atrasado ontem à Gávea, participou do coletivo.

Segundo Edílson, Leão nem sequer explicou o motivo para deixá-lo fora até mesmo do banco de reservas. Mas, numa auto-avaliação, o atacante garantiu que jamais deixaria de usar a experiência num momento de cobranças na Seleção. "Experiência é útil em tudo na vida. Na profissão, no amor. Com experiência se resolve tudo", disse. "Leão não me falou nada se eu ia ficar fora. Mas no lugar dele eu também não falaria. Ele é o técnico".

Flagrado horas depois do fiasco da Seleção Brasileira na inauguração do Bar Baluart, que pertence a Vampeta, Edílson não considera a atitude antipatriótica ou antiprofissional. "Vampeta estava marcando a inauguração do bar, não é boate, há muito tempo. Isso já estava programado. Iríamos em qualquer circunstância. Tanto que vários jogadores da Seleção foram", afirmou.

Edílson aguarda com expectativa a nova convocação para a Seleção Brasileira. Mas enquanto ela não chega diz que o pensamento está voltado somente para o Flamengo. E trata logo de esclarecer que o fato de ter sido preterido não o abalará na ótima fase vivida pelo Rubro-Negro. "Tenho de esquecer a Seleção Brasileira e pensar somente no Flamengo. Estou muito tranqüilo e feliz por ter voltado ao Flamengo, aos meus companheiros, que me receberam com carinho", afirmou Edílson.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Gamarra diz que Brasil vai disputar vaga com Samoa Americana
Espinosa prega sacrifício de todos em prol da Seleção
Depois de 'boicote' da seleção, Edílson e Juan se apresentam ao Fla
Empate com o Brasil anima jogadores do Peru
Veja lista completa
Flamengo
Fla quer mudar moldes de parceria
Gamarra diz que Brasil vai disputar vaga com Samoa Americana
Depois de 'boicote' da seleção, Edílson e Juan se apresentam ao Fla
Zagallo espera força máxima para enfrentar o Cabofriense
Veja lista completa