São Paulo - Taddei sempre foi um jogador discreto no elenco do Palmeiras. Atuando quase sempre fora da sua posição de origem, o meio-campo, o jogador é uma peça importante para os técnicos que passaram pelo Verdão.
Contra o União São João, no próximo domingo, o jogador vai mais uma vez mostrar sua condição de polivalente. Depois de atuar a maior parte da temporada na lateral-direita, Taddei será o substituto de Felipe, suspenso, na lateral-esquerda. "O Taddei é fundamental para o elenco. Às vezes o torcedor não entende que ele criou oportunidades de equilibrar a equipe mesmo jogando fora de sua verdadeira posição. Ele devia ser muito mais valorizado", elogia o técnico Celso Roth, que já utilizou o jogador nas duas laterais e no meio campo.
Taddei não se incomoda com a função de "quebra-galho" oficial do Verdão. Ele até encara com bom humor as diversas funções que já desempenhou em campo. "Eu só não joguei no gol no Palmeiras. Eu estarei sempre à disposição para ajudar o grupo", diz.
Taddei admite que pensa em se fixar no meio-campo, mas dá a dica de como se dar bem em diversas posições no campo. "Eu procuro sempre me concentrar durante toda a partida para deixar os atacantes na cara do gol", ensina o volante-lateral.