Belo Horizonte - O Atlético Mineiro volta a campo, neste sábado, às 16h, no Independência, para enfrentar o Villa Nova, em jogo da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual. Líder do Grupo A, com 6 pontos em duas partidas, o clube busca mais uma vitória para manter a vantagem sobre seu concorrentes.
O técnico José Maria Pena não poderá contar com três jogadores. O lateral-direito Paulo César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lincoln e Marques, contundidos. Cicinho entra na lateral e Rolete, no meio-campo, enquanto Kim será mantido no lugar de Marques, no ataque, ao lado de Guilherme. O treinador confia na dupla de atacantes que alia experiência e juventude.
"O Guilherme é experiente, sabe fazer gols como poucos e o Kim é uma grande promessa que está se tornando realidade. Eles demonstraram um ótimo entrosamento contra o Mamoré, fizeram os gols da nossa vitória e espero que possam repetir a dose contra o Villa - disse Zé Maria.
Sobre o adversário, o técnico do Atlético diz estar ciente das dificuldades que o esperam. Ele lembra que o Villa Nova possui uma boa equipe e precisa da vitória para manter viva a chance de classificação, o que torna o jogo ainda mais difícil.
"O Villa é muito bem treinado pelo Brandãozinho, conta com jogadores de qualidade e vem em busca da vitória, pois não podem pensar em outro resultado se quiserem chegar à final. Por isso, temos que ter muito cuidado, pois as dificuldades não serão poucas e nós também queremos a vitória", concluiu.
Como a vitória é o único resultado que interessa ao Villa Nova, o técnico Brandãozinho promete um time bastante ousado para o jogo desta tarde. Com apenas um ponto ganho em dois jogos, a diretoria do clube ainda acredita na classificação. Tanto que, durante a semana, reuniu-se com os jogadores para motivá-los a lutar por quatro vitórias nos quatro jogos que restam.