Rio - Faltam apenas três rodadas para terminar a Taça Rio e Bangu, Volta Redonda, Friburguense, Cabofriense e América lutam por cada ponto. A briga não é pelo título do segundo turno do Estadual, mas sim para escapar da Segunda Divisão. Pelo regulamento, o último colocado na soma geral de pontos é rebaixado. E caso duas ou mais equipes terminem empatadas, os dois primeiros critérios de desempate são, respectivamente, o número de vitórias e o saldo de gols em todo o Estadual.
Se o campeonato terminasse hoje, o Bangu, duas vezes campeão carioca e vice-campeão brasileiro, em 1985, estaria rebaixado. Na soma geral (dois turnos), a equipe de Moça Bonita está em último lugar, com nove pontos, com Volta Redonda e Friburguense, mas perde no primeiro critério de desempate.
A equipe enfrentará neste domingo o Americano, em Moça Bonita, e precisará da vitória. Já o América, que pensava terminar entre os primeiros colocados, tem apenas 11 pontos, e também luta contra o fantasma da Segunda Divisão. A situação é complicada: o time perdeu os três últimos jogos e tem vários jogadores machucados. Além disso, o time fará, fora de casa, seus três últimos jogos: Olaria, Vasco e Volta Redonda.