São Paulo - O novo técnico do Barcelona, Carles Rexach, afirmou neste sábado que acha difícil que o clube aproveite o ex-treinador Serra Ferrer como diretor de futebol a partir do fim desta temporada.
”Uma vez que você já ocupou uma posição de destaque, é sempre complicado retornar aos bastidores”, declarou, em entrevista ao jornal "El Mundo Deportivo".
Ferrer, que substituiu o holandês Louis Van Gaal, foi demitido na última segunda-feira, depois da derrota do time catalão por 3 a 1 para o quase rebaixado Osasuna. Em seguida, foi reintegrado à sua antiga função de dirigente pelo presidente Joan Gaspart e deve voltar a exercer o cargo em julho.
”Ganhei umas férias”, disse o ex-técnico, acrescentando pretende permanecer no Barça até o fim de seu contrato.
Rexach, que antes de assumir o comando da equipe era o diretor-técnico do clube, esclareceu que não espera ser efetivado no posto quando a temporada acabar.
” A mudança foi motivada pelas circunstâncias e era natural que, à esta altura do campeonato, o Barcelona não arriscasse contratar alguém de fora. Por isso, fui escolhido”, avaliou ele, que estréia neste domingo, na partida contra o Celta de Vigo.