<
São Paulo - Jogando na Fonte Nova e contando com o apoio em massa de seus torcedores, o Bahia conquistou o título da Copa do Nordeste após derrotar o Sport por 3 a 1 na tarde deste sábado. Preto e Nonato (2) marcaram os gols baianos, enquanto Leomar descontou. Esta é a primeira vez que o Tricolor de Salvador conquista a competição regional. Já o Sport tinha ganho o torneio em 2000.
No primeiro tempo só deu Bahia. O time da casa dominou as ações ofensivas, perdeu diversas oportunidades de gol e simplesmente não deixou a equipe pernambucana jogar. A pressão surtiu efeito aos 24 minutos. Jefferson cruzou e Nonato acertou a trave. No rebote, Preto chutou de fora da área, sem deixar a bola cair no chão, e marcou um golaço.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Bahia ampliou. Preto fez cruzamento da esquerda e Nonato subiu sozinho para cabecear e marcar, sem chances para Zetti.
O Sport voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu diminuir aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Leomar cabeceou e marcou. Mesmo assim o Bahia continuou mandando na partida. Tanto que aos 31 minutos ampliou o marcador. Nonato penetrou na área e deslocou Zetti, definindo o marcador.