Nicolas França
Curitiba – O Atlético usou só jogadores reservas e acabou vencendo o União Bandeirante por 3 a 2, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paranaense.
Classificado com antecipação, o time da capita se deu ao luxo de jogar com o time ‘B’.
A novidade do jogo ficou por conta da estréia do lateral-esquerdo Rubens Júnior, que apesar de uma apresentação boa teve que encarar uma pontada de hostilidade da torcida, já que teve boa passagem jogando pelo Coritiba.
O Atlético abriu o placar aos 19 minutos. Douglas roubou a bola na linha do meio-campo e partiu com ela dominada em direção ao gol, chutando rasteiro das proximidades da intermediária.
Aos 22 Douglas voltou a levar perigo para o goleiro do União. Após cobrar falta da direita, a bola bateu na zaga e quase enganou Bizu, que espalmou para escanteio. Na cobrança de Rubens Júnior da esquerda, Zé Afonso cabeceou com perigo, mas Bizu desviou de novo.
Dez minutos depois do primeiro gol, o Furacão aumentou o placar. Zé Afonso fez a jogada pela esquerda e cruzou. Bizu ainda chegou a encostar na bola, mas o zagueiro Edson acabou se atrapalhando na jogada e a bola acabou sobrando livre para Adauto empurrar para o gol.
Só que o União deu uma demonstração de que não estava morto no gramado. Aos 36, Preto cobrou falta da intermediária e pôs no ângulo esquerdo de Antônio Carlos, que estava mal posicionado na cobrança, atrás da barreira.
Após cruzamento de William pela direita, aos 38, Zé Afonso cabeceou forte, mas Bizu fez uma bela defesa de mão trocada.
No segundo tempo, o técnico Cláudio Antunes apostou certo: pôs Jabá no lugar de Ednaldo> o substituto fez o segundo gol do União, após receber de Carlinhos e dividir com o goleiro Emerson aos 7.
Só que aos 15 William cabeceou sozinho a cobrança de falta de Rubens Júnior da esquerda e fez o terceiro gol rubro-negro, fechando de vez o placar da partida.