Nova York - O pivô do New York Knicks, Marcus Camby, que no jogo de quinta-feira pelos playoffs da NBA teve uma fraca atuação depois que sua mãe e duas irmãs foram feitas reféns no começo da semana, não jogará o terceiro jogo de melhor de cinco contra o Toronto Raptors no domingo.
Camby, que foi liberado dos treinos na sexta-feira depois de pegar apenas dois rebotes e marcar dois pontos na derrota de quinta-feira, não viaja com a equipe para Toronto.
O técnico do Knicks, Jeff Van Gundy, disse na sexta-feira que deixaria o pivô decidir se jogaria ou não no domingo. O pivô de 2.08 metros não pegou sequer um rebote até o último quarto da partida. A série entre o Raptors e o Knicks está empatada em 1 a 1.
O drama de Camby e sua família aconteceu na manhã de segunda-feira em sua propriedade em South Windsor, Connecticut, quando sua mãe Janice e duas irmãs, Monica e Mia, ficaram reféns de um homem com uma faca por oito horas. O suspeito, identificado pela polícia como Troy Crooms Hartford, se rendeu.
O técnico Van Gundy elegeu Camby o melhor jogador da temporada. O pivô teve a difícil tarefa de substituir Patrick Ewing e não se intimidou: uma média de 12,1 pontos por partida, 11,5 rebotes por jogo e 2,2 tocos. Nada mal para um novato.