São Paulo - O qualifying do Campeonato Brasileiro de Profissionais, torneio qualificatório de onde sairá o oitavo jogador da chave principal, masculina e feminina, começa a ser disputado nesta segunda-feira, a partir das 10h, na Sociedade Harmonia de Tênis, com jogos até a noite.
A chave principal feminina terá início na terça-feira, às 13h, após as finais do quali masculino e feminino, com a partida entre a carioca Joana Cortez, número um do Brasil, e a paulista Andréa Vieira, capitã brasileira na Fed Cup e que foi por mais de dez anos a principal tenista nacional. A entrada do público é gratuita (Rua Argentina, 903).
Para o qualifying foram selecionados oito tenistas, que jogarão no sistema de eliminatórias simples. A chave é composta por cinco tenistas de acordo com o ranking da ATP e WTA, um tenista da categoria 18 anos, um tenista da categoria 16 anos e um wild card.
São eles: Eduardo Bergmann (SP), Ronaldo Carvalho (GO), Rodrigo Monte (RS), Thiago Alves (SP), Clayton Almeida (SP), Lenoir Ramos (DF), Felipe Fonseca (SP) e Henrique Silva (SP), no masculino; e Marcelle Hirt (SP), Flávia Rezende (SP), Renata Dias (SP), Camila Caliari (PR), Marina Chiarelli (PR), Carolina Salge (SP), Patrícia Coimbra (SP) e Larissa Carvalho (DF), no feminino.