São Paulo - O eliminado Botafogo não ofereceu resistência ao Vasco neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário fez 7 a 0. Juninho Paulista marcou três e Romário dois. Pedrinho e Euller também fizeram.
A vitória deixa o Vasco em boas condições de conquistar o título da Taça Rio. Os vascaínos agora têm 23 pontos, três mais que o Americano, que ficou no empate com o Bangu, e quatro a mais que Flamengo, a duas rodadas do final.
O Botafogo nem tocou na bola e já estava perdendo de 1 a 0. Romário, no primeiro minuto, aproveitou um chute errado de Euller e só empurrou para as redes. Os botafoguenses seguiram perdidos e levaram o segundo aos 15min. Juninho Paulista bateu falta da esquerda, a bola desviou em Gustavo e entrou, sem chances para Alex.
Desesperado com sua equipe, o técnico Dé mexeu. Aos 20min, entrou Misso no lugar de Serginho. Com isso, Augusto foi para o meio. Troca inútil. Aos 35min, Juninho Paulista tocou para Romário na área e recebeu de volta. O meia, sem marcação, apenas completou de pé direito.
Para a etapa final, Dé colocou Geraldo no lugar de Donizete, que voltou a jogar depois de um mês. Nem deu tempo de ver se a substituição iria dar certo. Aos 3min, Romário bateu na trave, a bola sobrou para Juninho Paulista, que chutou com liberdade e marcou novamente.
Aos 15min, a dupla Romário e Juninho Paulista deu certo outra vez. O meia lançou o Baixinho, que recebeu na área, driblou Bruno e bateu na entrada da pequena área, sem chances para Alex.
Ainda cabia mais no gol do Botafogo. Aos 20min, em cruzamento da esquerda, Romário perdeu o domínio da bola na área, mas Euller ajeitou para Pedrinho, que chutou rasteiro e ampliou. Aos 33min, Euller recebeu no lado esquerdo da área, limpou a zaga e bateu no canto. A bola ainda pegou na trave antes de entrar, fechando o placar.