CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa decide não punir a Grécia
Segunda-feira, 30 Abril de 2001, 14h46

Rio - A Fifa anunciou nesta segunda-feira que decidiu não impedir a Grécia de participar da Copa do Mundo de 2002 e nem afastar os clubes do país das partidas internacionais organizadas pela entidade.

"A suspensão foi evitada por um acordo assinado entre a federação grega, o governo do país e a Fifa", informou o órgão, em comunicado oficial.

A Grécia corria o risco de ficar fora da Copa por causa de um impasse entre governantes e dirigentes de futebol. A reunião desta segunda foi um complemento ao encontro entre o ministro dos Esportes, Georgios Floridis, e o presidente da federação grega, Konstantinos Alexandridis, mediado pelo presidente da Uefa, Joseph Blatter.

”Se fôssemos excluídos do futebol mundial, seria uma grande perda para a promoção dos Jogos de Atenas. Como estamos organizando as próximas Olimpíadas, é importante que participemos do maior número de eventos esportivos que for possível”, afirmou o ministro da Cultura, Evangelos Venizelos.

A conseqüência mais imediata da decisão é que os gregos poderão continuar a disputar as Eliminatórias. Os próximos jogos da equipe são contra a Albânia, no dia 2 de junho, e contra a Inglaterra, no dia 6. O time, no entanto, não tem muitas chances de se classificar, já que em seus quatro jogos conquistou apenas três pontos e é o lanterna do Grupo 9.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fifa
Havelange recebe homenagem no Rio de Janeiro
Extraterrestres são os mascotes da Copa
Fifa admite que Coréia do Norte receba um jogo da Copa
Blatter critica cerveja nos estádios e depois recua
Veja lista completa