São Paulo - Nem bem completou uma temporada como titular do Corinthians e o sonho do futebol europeu já está às portas do atacante Ewerthon, de 19 anos.
No clássico do último domingo contra o São Paulo, em Presidente Prudente, dois enviados do Milan estiveram no Prudentão especialmente para observar a performance do corintiano: Aloisio dos Santos, olheiro do time italiano, e Faith Terim, provável técnico da equipe milanesa na próxima temporada.
De acordo com a imprensa italiana, Terim chegou a São Paulo há dez dias, vindo de duas semanas de observações de jogadores na Argentina e no Uruguai.
Na semana passada, Ewerthon fez a estréia com a camisa da Seleção Brasileira principal no empate por 1 a 1 com o Peru, e saiu do Morumbi como um dos poucos brasileiros que se salvaram da pífia atuação do time nacional.
Tanto Milan quanto Juventus, ainda segundo a imprensa italiana, já teriam feito contato com dirigentes do Timão e o procurador do atacante corintiano, Manoel Ferrer.
Além de Ewerthon, Faith Terim teria gostado também do são-paulino Kaká. Ex-técnico do turco Galatasaray e da italiana Fiorentina, Terim é o treinador da moda no futebol europeu. No ano passado, levou a equipe da Turquia ao inédito título da Copa da Uefa.
Agora, com status de estrela do elenco do Corinthians, após a boa atuação na Seleção, Ewerthon ainda não sabe do interesse do Milan, mas tem na ponta da língua o que fazer para continuar como destaque. "Perdemos para o São Paulo em uma tarde em que não fomos felizes, mas a peteca não pode cair aqui no Corinthians", afirma.
O atacante não acredita que o fraco desempenho da Seleção tenha influenciado na derrota por 3 a 1 do Timão para o Tricolor.