CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula usa conversa para recuperar América-MG de derrota
Terça-feira, 01 Maio de 2001, 01h23

Belo Horizonte - O técnico Lula Pereira, do América-MG, iniciou na segunda-feira os preparativos para o jogo contra a Caldense, no próximo domingo, em Poços de Caldas, com uma preocupação: não deixar que a derrota de 1 a 0 para o Ipatinga, domingo passado, no Independência, abale o moral do jovem grupo do América nesta reta final do Campeonato Mineiro. A partida é válida pela Segunda Fase da competição, e o América lidera o Grupo B com seis pontos - está com três gols de saldo, contra um do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação.

Para recuperar a motivação dos jogadores, Lula Pereira pretende trabalhar o aspecto psicológico e aprimorar os fundamentos. “Nesta hora, a conversa é muito importante, principalmente quando se trata de um grupo composto por jogadores jovens, alguns recém-saídos das categorias básicas. E trabalhar bastante o aspecto tático e as jogadas de finalização", ressalta o técnico.

Durante os treinos na semana, ele vai concentrar esforços na tentativa de corrigir as falhas de finalizações, já que o time errou muito neste fundamento contra o Ipatinga. “Entramos na reta decisiva do campeonato e, por isso, é preciso ter melhor índice de de aproveitamento nas finalizações. Contra o Ipatinga, criamos bastante, mas não convertemos", explica.

Para Lula Pereira, a “má pontaria" no jogo com o Ipatinga não pode desaninar os jovens atacantes Rodrigo e Alessandro, promovidos este ano para os profissionais. “Não quero que isso se torne uma obsessão para os jogadores, pois pode ser prejudicial. A vontade de acertar não pode ser maior que o poder de concentração na hora da finalização", pondera. Reforço

Para o jogo contra a Caldense, Lula Pereira terá um reforço importante: Wellington Paulo retorna à zaga no lugar de Adriano, após ter cumprido suspensão automática. “Precisamos ter cuidado com o Carioca, que joga ao estilo do Oséas, principalmente no jogo aéreo. E também nos preocupar com o Zezinho, que é muito veloz e arma as jogadas para o Carioca", adverte Wellington Paulo, que faz coro com o treinador e recomenda calma aos companheiros. “O momento é de manter a tranqüilidade, porque não há motivo para desespero. Perdemos a chance de ampliar a vantagem sobre o Cruzeiro, mas ainda continuamos na liderança", lembra.

Mas, em compensação, o treinador perdeu dois titulares: Ruy, expulso, e Michael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo e Telmo devem ser os substitutos, respectivamente. Independentemente de o Cruzeiro poder jogar no sábado contra o Ipatinga, conforme combinação de resultados na Copa Libertadores, a diretoria do América já adotou uma posição: a partida contra a Caldense será mantida para domingo. “Não vejo motivo em alterar a data de nosso jogo em virtude do Cruzeiro", garante o diretor de futebol do América, Ângelo Pimentel, que acompanhou ontem os treinamentos à tarde no CT Lanna Drumond.

O Conselho Deliberativo fez uma reunião especial na segunda-feira, para comemorar os 89 anos de fundação do América.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
No dia do aniversário, América-MG tem pouco a comemorar
América-MG perde do lanterna e Mamoré vence Rio Branco
Lula tem problemas para escalar América-MG
Zagueiro André Figueiro é dúvida no América-MG
Veja lista completa