São Paulo – O brasileiro Hugo Hoyama perdeu a chance de chegar às finais do Mundial de tênis de mesa, nesta terça-feira, em Osaka, no Japão.
Logo na estréia, ele, que é o número 1 do Brasil, perdeu para o Istvan Moldovan, da Noruega, por 3 a 2 e deu adeus ao sonho de terminar a competição entre os oito melhores do mundo.
“O Moldovan começou mal e errou bastante, por isso venci os dois primeiros sets. Mas a partir do terceiro set eu já não conseguia me impor, me perdi no meio das jogadas e tudo ficou mais difícil. Minha confiança foi diminuindo a cada ponto perdido e no final da partida, em vez de nervoso por causa da derrota, fiquei muito abatido. Minha atuação na competição foi ruim e a única boa vitória que tive foi contra o argentino Liu Song”, afirmou Hoyama.
A má atuação de Hoyama, atual campeão Sul-Americano e Latino-Americano, deu-se também por causa de problemas financeiros em função de atrasos de salários por parte de seu clube, o Vasco, e falta de patrocínio. O mesa-tenista não pôde participar de alguns torneios preparatórios, que agora fizeram falta.
“Não quero ficar me desculpando, mas esse torneio é marcante na maneira negativa como o disputamos. Faltou treinamento adequado e, pior do que isso, chegamos dois dias antes de iniciar a competição”, disse Hoyama.