Rio - A goleada de 7 a 0 que o Botafogo levou do Vasco no clássico de domingo passado continua repercutindo em General Severiano. Na tarde desta terça-feira, a diretoria botafoguense anunciou uma lista com jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube. São eles os laterais Walmir, Gustavo e Fábio Augusto, os zagueiros Tony e Valdson, os meias Marcelinho Paulista e Alexandre Gaúcho e o atacante Dimba.
Segundo o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, todos estes atletas não estão nos planos do técnico Dé e ficarão treinando em separado do grupo até serem negociados.
“Foi uma relação enviada pelo departamento de futebol com os jogadores que não fazem parte dos planos do clube para o Campeonato Brasileiro. Todos estes jogadores poderão ser negociados”, afirmou Mauro Ney.
Segundo o dirigente, o critério para as dispensas nada teve a ver com a goleada sofrida para o Vasco: “Alguns jogadores foram dispensados por uma questão técnica, outros pelo lado financeiro. Fizemos um levantamento e medimos a relação custo-benefício de cada jogador”, afirmou o presidente alvinegro.
Sobre as reclamações públicas de Valdson, que o chamou de mentiroso, Mauro Ney evitou polemizar: “Não vou analisar jogador por jogador. O Valdson faz parte da relação como os outros”, afirmou Mauro Ney.