São Paulo – O brasileiro Mauricio Gugelmin, da PacWest, se recuperou de vez do grave acidente que sofreu na última sexta-feira, durante os treinos do GP oval do Texas, nos Estados Unidos. A corrida, porém, acabou sendo cancelada depois que os pilotos perceberam falta de segurança.
Ele até já confirmou sua participação no GP de Nazareth, que acontece domingo que vem.
“Todos estão preocupados com isso. No final de semana avançamos nas relações entre pilotos e dirigentes com o adiamento de uma corrida que apresentava enormes riscos para todos. Foi uma vitória do pilotos e uma demonstração de sensibilidade do presidente da CART, Joseph Heitzler”, disse Gugelmin, ainda sentindo dores por todo o corpo, apesar do repouso a que vem se submetendo nos últimos dias.
No seu acidente, sexta, Gugelmin estava sem o aparelho projetado por Olvey - que avalia os efeitos da força G sobre os pilotos em velocidades acima dos 380 km/h.
“O aparelho foi chamado de acelerômetro e mede a direção e a magnitude que a força exerce sobre o piloto nestes casos extremos de velocidade. Sou curioso e gosto de experimentar novidades tecnológicas. Além disso, o piloto de corridas tem uma imagem de playboy. Estamos provando que somos, na verdade, atletas”, disse Gugelmin.