Rio - Bahia e Fortaleza iniciam na noite desta quinta-feira, na Fonte Nova, a luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto dá chance ao time cearense de se vingar das duas derrotas sofridas recentemente para o baiano no Copa do Nordeste (2 a 0 na primeira fase, em Fortaleza, e 2 a 1 na semifinal, em Salvador). A equipe que se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Remo e Ponte Preta.
No Bahia, o técnico Evaristo Macedo não poderá contar com o meia Capixaba, que foi operado de hemorróidas. Claiton será o substituto. Outro problema para o campeão do Nordeste é o atacante Robson, que levou uma pancada no tornozelo direito no treino de terça-feira. O jogador saiu carregado de campo e ainda é dúvida. Caso não possa jogar, Washington entrará em seu lugar. Os meias Bebeto Campos, com cansaço muscular, e Alex Oliveira, que levou uma pancada no tornozelo direito na decisão do Campeonato do Nordeste contra o Sport, estão em tratamento, mas devem jogar.
O técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, terá a volta de Adriano, que estava com uma lesão na coxa direita, à ala esquerda. Ferdinando optou pela saída do lateral-direito Chiquinho. Com isso, Reginaldo voltará a ser improvisado na ala direita. O técnico escalou três meias de marcação, apesar de Claudinho Paulista, que não vinha jogando por causa de uma lesão, já ter condições de jogo. Claudinho ficará no banco de reservas e Daniel Frasson fará a sua função, jogando mais avançado.