São Paulo – Depois de vencer Dadá Vieira na estréia, a carioca Joana Cortez venceu a paulista Carla Andrade por 2 sets a 0, com fáceis 6/1 e 6/2, nesta quarta-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro e agora está nas semifinais da competição. Vanessa Menga também avançou, ao vencer a paulista Marcela Evangelista, por 2 sets a 1 (6/1 5/7 6/1).
“Já faz um tempo que venho jogando bem, mas de uns dois meses para cá passei a acreditar mais e a jogar com mais determinação. Estou jogando solta e confiante,” disse Joana, tenista número um do Brasil.
A rodada desta quinta-feira define a ordem de colocação do Grupo A que tem, além de Joana e Carla Tiene com duas vitórias, Carla Andrade e Andréa Vieira, ambas com duas derrotas. No Grupo B, a situação está mais indefinida. Vanessa tem duas vitórias e está classificada. Ana Paula Novaes e Larissa Carvalho têm uma derrota e uma vitória cada e Marcela Evangelista conta com duas derrotas.
Na rodada desta quinta-feira, Vanessa Menga enfrenta Ana Paula Novaes, Joana Cortez joga contra Carla Tiene, Andréa Vieira pega Carla Andrade e Marcela Evangelista encara Larissa Carvalho.