Salvador - Um dia depois de anunciar o cancelamento da luta que deveria acontecer no sábado, contra o húngaro Lazlo Bognar, o brasileiro Acelino de Freitas, o Popó, disse na quarta-feira que seu próximo combate será contra o cubano Joel Casamayor, no dia 14 de julho.
Casamayor é campeão mundial dos superpenas da Associação Mundial de Boxe enquanto Popó é campeão da mesma categoria pela Organização Mundial de Boxe.
A luta é um passo para a unificação do título, principal objetivo do brasileiro. Popó precisa vencer Casamyor e os campeões das outras duas organizações de boxe (a Federação Internacional de Boxe e o Conselho Mundial de Boxe) para unificar o título da categoria.
O brasileiro faria uma luta no sábado para se preparar para o combate com o cubano, mas desistiu na última hora.
``Ele justificou a ausência dizendo que estava com problemas pessoais e familiares, mas não explicou o quê'', disse Roberto Messias, assessor da empresa Oficina de Idéias, que gerencia a carreira de Popó, que tem no total 29 lutas, todas vencidas por nocaute.
O pugilista baiano teria tido problemas com a noiva, Eliane Guimarães, e há um mês teve um desentendimento com o treinador, Luiz Dórea.
Mas, ao que parece, as coisas estão novamente voltando ao rumo para Popó. Segundo Messias, ele treinará forte para a luta com Casamayor com a mesma equipe que sempre o acompanhou e vai se casar em breve com Eliana.