Por Nicolas França
Vitória - O Serra venceu o Riachuelo por 5 a 4, na noite de quarta-feira, no estádio Robertão, e assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Capixaba. O time serrano chegou aos 17 pontos e só precisa de uma vitória contra o rebaixado Santa Maria, na última rodada, para conquistar o turno e uma vaga no quadrangular final.
Com a derrota, o Riachuelo está praticamente rebaixado. Para escapar da segunda divisão terá que vencer o Linhares, além de torcer para a Desportiva ganhar do Rio Branco e eliminar uma diferença de quatro gols no saldo.
Na partida, o Serra chegou a fazer 5 a 1 no primeiro tempo, mas quase sofreu o empate na segunda etapa. Aos 15 minutos do primeiro tempo já vencia por 3 a 0, com gols de Rigoberto, Rogério e Tico Capixaba. Aos 33 minutos Cosme descontou para o Riachuelo. Mas aos 38 Leco marcou o quarto do time da casa e aos 43 novamente Tico Capixaba fez 5 a 1.
No segundo tempo o Serra relaxou e a equipe de Barra do Riacho por pouco não chegou ao empate. Aos 19 minutos Hudson fez o segundo e, dois minutos depois, Fabiano o terceiro. A reação prosseguiu oito minutos mais tarde, com Elias diminuindo para 5 a 4. O próprio Elias ainda teve a chance do empate, mas o goleiro Nivaldo salvou e o Serra acabou vencendo apertado.