CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seletiva para o Mundial de Judô terá trinta e cinco cariocas
Quinta-feira, 03 Maio de 2001, 18h28

Rio de Janeiro - Trinta e cinco judocas do Rio de Janeiro disputam neste sábado, em Vitória (ES), a última fase da seletiva nacional para o Campeonato Mundial de Judô, que será realizado em Munique, na Alemanha. As lutas decisivas, que reunirão em média oito atletas por categoria de peso, no masculino e no feminino, serão disputadas a partir das 10h.

Os destaques cariocas na competição devem ficar por conta dos meio-leves Henrique Guimarães (Flamengo) e Fabiane Hukuda (Vasco da Gama), dos leves Sebástian Pereira (Vasco) e Tânia Ferreira (Vasco), dos meio-médios Marcel Aragão (Vasco), Flávio Canto (Flamengo) e Vânia Ishii (Vasco), das meio-pesados Denise Oliveira (Vasco) e Rosângela Conceição (Vasco) e do pesado Felipe Varga (Gama Filho).

Para Vânia, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney e já participou de três mundiais, o torneio deverá ser bastante equilibrado.

“Todas as seis adversárias de minha categoria são fortes e perigosas. O importante é estar o tempo todo concentrada e buscar o momento certo de finalizar os golpes. Tive lombalgia, ainda estou em tratamento com fisioterapia, mas me sinto confiante”, comentou.

Já o rubro-negro Flávio Canto, de 25 anos, lembra que o sistema de disputa desta seletiva será diferente do adota nas outras fases.

“Todas as lutas, inclusive a final, serão disputadas no mesmo dia. Para carimbar o passaporte, os atletas terão de lutar cerca de oito vezes ou mais. O preparo físico e psicológico será fundamental.

Após ficar um mês fora de combate por causa de uma contusão, o leve Sebástian Pereira quer aproveitar espera recuperar a vaga de titular equipe brasileira. Ele aproveitou para lamentar a ausência de Tiago Camilo, que o derrotou na final da seletiva para Sydney e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas.

“A participação do Tiago certamente engrandeceria a competição e aumentaria o nível técnico”, declarou Sebástian, medalha de bronze no último Mundial Adulto, em 1999, em Birmingham, na Inglaterra.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Judô
Aurélio Miguel lança candidatura a deputado federal
Seletiva para Mundial de judô tem nova etapa em São Paulo
Mais de 2 mil judocas disputam copa em Niterói
Niterói tem Copa de Judô neste fim de semana
Veja lista completa