Rio - Medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ao lado de Mônica, e bronze em Sydney, no ano passado, com Sandra Pires, Adriana Samuel vai aproveitar a etapa de Brasília do Circuito BB de Vôlei de Praia para estrear sua nova parceria. A jogadora completa nesta sexta-feira 400 partidas pela competição e participará de seu primeiro torneio nacional tendo como companheira Ana Paula, que volta à ativa depois do nascimento do filho Gabriel.
"O término da minha dupla com a Sandra acabou acontecendo porque temos objetivos diferentes para esta temporada. A possibilidade de jogar ao lado da Ana Paula apareceu de forma natural, porque temos as mesmas metas", explicou Adriana, que também está comemorando dez anos de carreira nas areias.
"Esses números só mostram que estamos ficando velhas", brincou. Neste período, teve duas parceiras: Mônica Rodrigues, entre 1992 e 98, e Sandra, a partir de abril daquele ano.
Com a realização de 28 jogos, foram definidas nesta quinta-feira as 12 últimas duplas que disputarão o torneio principal da quarta etapa da temporada. No feminino, as vagas ficaram com Rejane/Albetiza (RS/CE), Taís/Shaylyn (PR/CE), Fernanda/Val (RS/AM) e Ivanise/Cristiana (BA/RS).
Entre os homens, os classificados foram Fábio Luiz/Alemão (ES), Magal/Léo (AM/PB), Klepper/Reis (PA/CE), Jan/Marcelinho (PA/PE), Big/Dennys (RJ/PB), Carlão/Billy (SP/ES), Grael/Rodrigo (RJ/CE) e Piu/Guto (SP).