A ala Janeth, que está disputando as finais do Campeonato Brasileiro feminino de basquete pelo Vasco, acertou um contrato de uso de imagem com o Houston Comets, sua equipe na WNBA, que prevê a produção de uma boneca com suas características. O brinquedo terá edição limitada - serão apenas 20 mil exemplares - e medirá cerca de 20cm.
“Nunca pensei que teria uma boneca igual a mim”, afirmou a atleta, considerada a estrangeira mais valiosa da WNBA.
Nesta temporada, a brasileira será uma das principais armas de marketing da equipe de Houston, especialmente após a saída de Cynthia Cooper, agora treinadora do Phoenix Mercury, e da contusão de Sheryl Swoopes. Tanto que, nos ingressos postos à venda para o campeonato deste ano, uma foto de Janeth faz alusão à luta pelo quinto título consecutivo:
“Achei bem legal. É uma foto minha batendo bola e com a mão levantada, chamando a jogada cinco. Eles foram espertos e fizeram uma brincadeira com a possibilidade de conquistarmos o pentacampeonato”, disse a jogadora, que teve papel importante nos títulos de 1997, 98, 99 e 2000. Janeth está empolgada e acredita que este será o seu melhor ano na WNBA.
“Meu objetivo não é chegar e ser a estrela. É ajudar a minha equipe a ser campeã. Sinto-me realmente muito querida por todos na cidade. Acredito que estou em meu grande momento, pois jogarei na posição dois (ala), ao contrário dos outros anos, quando atuei na um (armadora). Será um novo começo para o Houston, com a saída de duas jogadoras importantes. Mas confio em mais um título.”
A viagem da cestinha dos Jogos Olímpicos de Sydney para Houston ainda não tem data marcada mas deve acontecer no dia 20, apesar dos constantes pedidos do técnico Van Chancellor para que o embarque seja antecipado. A estréia pelo Comets será dia 24, no Compaq Center Houston, contra o Detroit Shock, das compatriotas Claudinha e Kelly.