São Paulo - A Portuguesa saiu na frente, mas o Atlético-PR reagiu e fez 3 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo foi tenso e teve duas expulsões. Kléber fez dois.
No jogo da volta, em São Paulo, o time paranaense se classifica às semifinais até com uma derrota de 1 a 0. A Portuguesa precisa de vitória de 2 a 0 ou com três gols de diferença.
O primeiro tempo foi corrido e disputado. Mas feio. As equipes brigavam muito pela posse da bola, sem criatividade ofensiva. Além disso, a arbitragem esteve perdida, não advertindo os jogadores, que se estranhavam em quase todas as divididas.
A Portuguesa teve grande oportunidade aos 4min, quando Ricardo Oliveira bateu prensado com a zaga quase na pequena área. O time da casa teve uma pequena superioridade e fez uma boa chance de gol aos 25min. Adriano recebeu com liberdade pelo lado direito, limpou a zaga, mas bateu por cima.
Mesmo sendo pressionada, a Lusa abriu o placar aos 37min. Émerson cruzou da direita, Ricardo Oliveira pegou de primeira e mandou para as redes, fazendo um belo gol.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Muita marcação, mas sem qualidade nas jogadas. Até que Kléber, aos 10min, dominou e bateu de longe, marcando um golaço.
Aos 28min, Kléber fez outra boa jogada e tocou para Adriano, que dominou no peito e bateu na saída de Carlos Germano, virando o placar. Um minuto depois o clima esquentou. Cléber caiu em cima de Igor, com o cotovelo no pescoço do adversário. Os dois se desentenderam e foram expulsos.
A torcida do Atlético já parecia feliz com o resultado. Mas Kléber não. Aos 41min ele recebeu belo passe de Donizete Amorim e mandou, de primeira, para as redes, fechando o placar. O atacante estava em impedimento. O árbitro não marcou.