Belo Horizonte - A diretoria do Atlético Mineiro vem lutando para reduzir os custos com a folha salarial (estimada em cerca de R$ 1 milhão mensais), e entre as primeiras medidas está a dispensa do meia Anderson. A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira, em uma reunião entre a diretoria, comissão técnica e o próprio jogador, que acertou sua saída do clube sem maiores problemas.
Vindo do Internacional, Anderson chegou ao Atlético em janeiro deste ano a pedido do então técnico Abel Braga. Para ter o jogador por empréstimo até dezembro, o Atlético cedeu, também por empréstimo, o lateral-direito Bruno para o clube gaúcho. A dispensa de Anderson não impedirá, no entanto, que Bruno fique no Internacional até o fim deste ano.
Com a mudança, o técnico José Maria Pena efetivou Rolete no meio-campo. Lincoln, que havia voltado a sentir dores na coxa direita, participou normalmente do treinamento coletivo realizado ontem à tarde e está confirmado para o jogo de domingo, às 16h, em Andradas, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Mineiro.