Rio - O Celta de Vigo recebe o líder Real Madrid neste sábado em Vigo com a obrigação de defender um tabu de nunca ter perdido no Balaídos para o atual líder do campeonato espanhol. Só que o Real não está preocupado com isso. Com uma vantagem de nove pontos sobre o Deportivo La Coruña, o treinador Vicente Del Bosque está mais preocupado em poupar jogadores porque seu pensamento está situado na partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. McManaman, Helguera, Guti e Makelele serão substituídos. Ivan Campo, Celades, Solari e Sávio devem começar como titulares. O Celta vem subindo de produção e continua na briga para disputar a Copa da Uefa.
O outro jogo deste sábado é o clássico catalão reunindo o Espanyol que está em décimo lugar contra o Barcelona, quinto colocado e sem chances de brigar pelo título.O holandês Kluivert volta no Barça depois de cumprir suspensão.
No domingo, o Real Sociedad que ocupa o 17ª posição e continua ameaçado de rebaixamento, enfrenta o Valencia, terceiro colocado e que depende de uma queda brusca do Real para sonhar com o título. O time dirigido por Hector Cúper também está mais preocupado com sua partida contra o Leeds pela Liga dos Campeões. O Valencia não poderá contar com Juan Sanchez e Djukic, suspensos, além de Pellegrino suspenso. No Real, o treinador John Toshack perdeu seu artilheiro, o polonês Edgaras Jankauskas, suspenso por quatro jogos.
Em Vitória, o Alaves que é o nono classificado encara o Racing de Santander que ocupa a 19ª e está quase rebaixado. Em Osasuna, o time da casa que é o 18º colocado e está brigando para não cair, encara o Real Mallorca que está em quarto e sonha com a sua primeira participação na Liga dos Campeões. Em Madri, o Rayo Vallecano numa modesta 12ª colocação recebe o Deportivo La Coruna segundo colocado e com poucas chances de alcançar o líder. O time de Irureta não contará com Donato, suspenso, e Naybet que vai defender Marrocos.