Rio - A Juventus tem a grande oportunidade neste domingo de se aproximar da líder Roma e reduzir a diferença que separa os dois mais fortes candidatos ao título italiano. A equipe dos brasileiros Cafu, Aldair, Emerson e Marcos Assunção tem seis pontos de vantagem sobre a Juve e sete sobre a Lazio. A Juventus vai jogar em seu campo e o treinador Ancelotti pretende armar um esquema ofensivo para vencer a partida. Uma vitória da Roma vai aumentar a vantagem para nove pontos e colocar a equipe de Fábio Capello numa posição excepcional para conquistar o título, mas um empate não deixa de ser um bom resultado.
A Juventus vai contar com a volta dos atacantes Inzaghi e Del Piero. Eles deverão substituir Kovacevic e Trezeguet. Capello não sabe se poderá contar com Emerson e Montella que estão se recuperando de contusões. Na história do clássico em Turin, o Juventus leva grande vantagem. Em 68 jogos, venceu 45, empatou 17 e perdeu apenas seis vezes para o adversário de domingo.
A rodada começa neste sábado com dois jogos. Em Bolonha, o Bologna que ocupa a oitava posição e luta por uma vaga na Copa da Uefa, enfrenta o Udinese que faz uma campanha medíocre e ocupa o 12º lugar. Em Lecce, a equipe da casa que está em 13ª posição e luta contra o rebaixamento, enfrenta o Brescia que é o 11º colocado e conta com o veterano Roberto Baggio em ótima forma. Ele marcou nos últimos cinco jogos.
No San Siro, a irregular Inter de Milão, sétima colocada, encara a Atalanta que está em sexto e tem uma remota esperança de disputar a Liga dos Campeões. A Lazio que está em terceiro lugar e ainda briga pelo bicampeonato recebe o Bari, lanterna da competição e praticamente rebaixado. O Parma que tenta se manter na quarta posição recebe o desesperado Napoli de Edmundo que está em 14º lugar e seriamente ameaçado de rebaixamento. O Perugia que vem fazendo uma campanha regular e ocupa a décima colocação vai enfrentar o Milan que está em quinto e procura somar pontos para disputar a Liga dos Campeões. O Verona que está em 17º lugar e com a corda no pescoço, jogará contra a Fiorentina que está em nono e ameaçada de nem se classificar para a Copa da Uefa. E em Vicenza, mais um confronto de equipes ameaçadas pelo rebaixamento. O Vicenza que é o 14º recebe o Reggina que é o 17º colocado.