São Paulo – Vasco da Gama e Uberlândia seguem lutando pela primeira posição na classificação do Campeonato Nacional de basquete. As duas equipes venceram nesta sexta-feira e empataram com o Botafogo na vice-liderança do Campeonato Nacional masculino, com 45 pontos. O Franca lidera a competição, com 46 pontos.
O Vasco foi a Santos e não deu chances para o Unisanta. Os cariocas venceram a partida por 94 a 79 (45 a 30 no primeiro tempo) na casa do adversário.
O Vasco dominou a partida e desde o início esteve à frente no placar. Já no primeiro período, a equipe de São Januário tinha uma vantagem de 17 pontos: 28 a 11. Os cariocas administraram a vantagem no restante da partida e não deram chances para o Unisanta. O cestinha da partida foi o ala Rogério, com 23 pontos.
Em Minas Gerais, o Uberlândia passou pelo Ribeirão Preto, por 99 a 88. A partida foi a mais equilibrada da rodada, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com a ajuda da torcida e com a boa atuação de Marc Brown, o cestinha da partida ao lado de Renato, do Ribeirão, com 25 pontos, os mineiros conseguiram bater os paulistas.
Luta por vaga – O vice campeão paulista de basquete, o Bauru/Tilibra/Copimax, bateu o Hebraica no interior paulista por 93 a 86 (47 a 42 no primeiro tempo) e voltou à zona de classificação do Campeonato Nacional. A vitória deixou o Bauru com 41 pontos, na oitava posição da classificação. O nono colocado, o Londrina, tem um ponto a menos.
O destaque da partida contra o Hebraica foi o ala Vanderlei, autor de 26 pontos do time bauruense. O maior pontuador do Hebraica foi o ala Alfredo, com 22 pontos.
Ainda nesta sexta-feira, o Flamengo venceu o Casa Branca no ginásio da Tijuca, por 111 a 102. O resultado levou o rubro-negro à sétima posição da classificação, com 42 pontos e praticamente eliminou o Casa Branca da competição. Uberlândia e Ribeirão encerram a rodada em partida que teve o início às 21h30.