São Paulo - O Ipatinga não deu importância para o favoritismo do Cruzeiro e venceu o adversário por 3 a 1 em pleno Mineirão. Apostando na marcação forte, principalmente sobre o lateral Sorín e sobre os meias cruzeirenses, o Ipatinga conseguiu um resultado histórico neste sábado.
O jogo começou muito disputado, com as duas equipes se revezando no ataque. O primeiro gol não demorou a sair. O meia Roni cruzou na área do Cruzeiro e Alan completou de cabeça, abrindo o placar para o Ipatinga.
Apenas 40 segundos depois o Cruzeiro descontou. O lateral Neném, que estreava na equipe do Cruzeiro, foi até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso para Oséas, de cabeça, empatar.
Apesar da boas oportunidades para as duas equipes, o desempate só saiu aos 39 minutos. O zagueiro Alexandre Nunes se antecipou a Bosco após a cobrança de escanteio e colocou o Ipatinga novamente em vantagem no placar.
Apesar das entradas de Marcelo Ramos, Marcos Paulo e Sérgio Manoel e da expulsão do volante Márcio Alemão no segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu chegar ao segundo gol. A equipe esbarrou em muitos erros de finalização e na boa atuação do goleiro Rodrigo Posso.
O Ipatinga ainda encontrou espaço para fazer o terceiro gol. O meia Alexandre Goulart recebeu lançamento em profundidade e bateu na saída de Bosco.
Com o resultado, O Ipatinga chega aos seis pontos no grupo B da competição, ao lado do Cruzeiro e do América, que neste domingo enfrenta o Caldense.