Rio – A equipe principal do Brasil no revezamento 4x100m foi à forra e venceu os americanos na prova dos revezamento 4x100m, neste domingo, no Rio, pelo GP Brasil de atletismo. Nas Olimpíadas de Sydney, os americanos foram medalha de ouro e os brasileiros ficaram com a prata.
O Brasil venceu neste domingo com o tempo de 39s11, os Estados Unidos cravaram 39s45, com Brian Lewis, Dennis Mitchell, Marck Crear e Deworski Odom.
“Este resultado mostra que o Brasil tem uma boa safra de velocistas. Se continuar assim temos tudo para irmos bem no Campeonato Sul-Americano e no Mundial. Ganhar dos Estados Unidos tem sempre um gosto especial, embora entremos na pista com o mesmo empenho, seja qual for o adversário e a competição. O importante é fazer uma boa corrida”, comentou Vicente Lenílson, que ao lado de Cláudio de Souza, Raphael de Oliveira e André Domingos formou o time campeão.
O americano Dennis Mitchell elogiou a formação do revezamento brasileiro, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney: “Fiquei surpreso com a ordem e os componentes que foram para a pista, pois esperava ver o André (Domingos) abrindo a prova. A estratégia facilitou a vitória brasileira”, afirmou.
RESULTADOS:
Revezamento 4x100m masculino
1 – Brasil A (Vicente Lenílson/Cláudio de Souza/Rapahel de Oliveira e André Domingos) – 39s11
2 – Estados Unidos (NO) (Brian Lewis/Dennis Mitchell/Marck Crear e Deworski Odom) – 39s45
3 – Jamaica (NO) (Llewenlliyn Bredwood/Ricardo Williams/Devian Clark e Christopher Williams) – 39s69
4 – Brasi B (Edson Luciano/Marcelo Brivilati/Fábio Gonçalves e Bruno Tiago) – 40s62
5 – Uruguai (Ruben Texera/ Heber Viera/Danilo Stefan e Jose Garcia) – 40s62
6 – Argentina (Ariel López/Matias Usandivaras/Javier Begnozzi e Ivan Altamirano) – 41s32