Rio de Janeiro - As equipes femininas do Vasco e do Paraná Basquete disputam nesta segunda-feira o segundo jogo da final do Campeonato Nacional de Basquete, no Rio de Janeiro. A partida será no ginásio do Tijuca, e está previsto para começar às 21h. No primeiro confronto, sábado, em São José dos Pinhais, a equipe paranaense venceu por 100 a 98.
Nos 20 jogos que disputou no Nacional 2001, o Paraná venceu 18 e perdeu apenas dois. Já o Vasco, em 21 partidas, conseguiu 17 vitórias contra quatro derrotas. Nas três vezes em que se enfrentaram no Campeonato, houve duas vitórias para o Paraná e uma do clube carioca.
“Vasco e Paraná sempre irão fazer partidas equilibradas porque são duas grandes equipes. A diferença no placar será uma conseqüência do que as jogadoras fizerem na quadra. Queremos um pouco de sorte nos jogos do Rio para tentar vencer pelo menos um. De qualquer forma, conseguimos a vantagem de poder decidir em São José dos Pinhais”, disse o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Paraná.
Já a técnica do Vasco, Maria Helena Cardoso, quer melhorar o seu sistema defensivo:
“A nossa equipe precisa melhorar a marcação defensiva, já que não conseguimos segurar o ataque do Paraná no primeiro jogo. Vamos corrigir essas falhas e buscar a vitória para empatar a série. Não podemos deixar elas fazerem dois a zero.