São Paulo - O piloto pernambucano Bruno Santos venceu neste domingo, pela primeira vez na carreira, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em segundo lugar ficou Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, piloto de Fórmula 1. Thiago Camilo, vencedor da segunda etapa da categoria, no Tarumã (RS), terminou na terceira posição.
Com o resultado da terceira etapa, a classificação geral da Stock Light após três provas, aponta Thiago Marques em primeiro, com 45 pontos; seguido de Thiago Camilo, 32; Bruno Santos, 30; Alexandre Connil, 26; e Pedro Gomes, 20. Marques, aliás, teve o apoio na prova do irmão Tarso Marques, que subiu ao pódio para beijar o segundo colocado
A etapa de Interlagos foi muito disputada, repleta de batidas e rodadas. Logo na largada, Thiago Marques jogou o carro em cima de Pedro Gomes, o pole-position. O Safety Car entrou na pista três vezes durante toda a prova. Na primeira vez, Hansrued Wipf rodou. Depois, ainda na primeira volta após a liberação da pista, André Bragantini Junior também rodou sozinho no circuito e foi atingido por Tiago Gonçalves. Mais uma vez o safety car foi acionado. Na 11a. volta, Danuza Moura também saiu da pista, exigindo novamente a entrada do Safety Car.
Os dez primeiros colocados da etapa foram os seguintes:
1. Bruno Santos (PE), 41:00.097, 119,80 km/h, 19 voltas
2. Thiago Marques (PR)
3. Thiago Camilo (SP)
4. José Eduardo Campanella (SP)
5. Elias Jr. (RJ)
6. Vicente Siciliano Jr. (SP)
7. Hans Wipf (SP)
8. Delcio Correa (SP)
9. Adriano Eroles (SP)
10. Danuza Moura (PE)