São Paulo – Dois jogadores do Palmeiras detonaram o técnico Celso Roth depois de terem sido preteridos da lista dos inscritos para a segunda fase da Taça Libertadores da América.
Podendo colocar dois novos atletas, o treinador resolveu inscrever o lateral-direito Arce e o zagueiro Argel. Mas para isto, tirou o lateral-esquerdo Rubens e o também zagueiro Gilmar.
Gilmar não engoliu e disse que Roth dá tratamento especial a alguns atletas. “Acho que um técnico precisa tratar todo mundo igualmente”, afirmou.
Rubens não engoliu a desculpa utilizada pelo treinador. “Ele disse que tenho deficiência técnica, algo que nunca nenhum outro técnico havia me dito antes”, falou.
Já Roth se defendeu. Disse que achou “normal” a reação de Gilmar e voltou a repetir que Rubens está abaixo da crítica. “Se ele não tivesse (deficiência técnica), não teria sido cortado”, disse o técnico, que na sexta-feira havia dito que dificilmente Argel teria condições físicas de atuar na Libertadores, pois estava mais de dois meses longe dos campos de futebol.
Mesmo com a inscrição de Argel e Arce, o Palmeiras ainda não desistiu de contratar o meia Juninho, ex-Vasco e hoje desempregado. O atleta pode chegar para a disputa do Mundial de Clubes, na Espanha.