Rio - Apesar de não ter anunciado oficialmente, a diretoria da CBF definiu que a Seleção Brasileira só treinará na Granja Comary. Caso exista alguma necessidade, a delegação do Brasil poderá até ficar num hotel de luxo, mas apenas em último caso. A decisão foi tomada após a experiência de concentrar a Seleção em Jarinu-SP, para o jogo contra o Peru, ter sido considerado um fracasso pela CBF. Os dirigentes da entidade entendem que a Granja Comary é a melhor concentração do país, e uma das melhores do mundo.
Outra tarefa da CBF será aparar arestas entre os membros da comissão técnico. Após o jogo contra o Peru ficou visível que o técnico Emerson Leão só foi mantido no cargo graças ao coordenador-técnico Antônio Lopes, responsável pela sua contratação. Lopes, que quando o assunto é Seleção só tem menos poder do que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, terá a missão de observar mais profundamente as atitudes de Leão.
Na CBF, dirigentes não gostaram de ver o treinador aparecer num programa de televisão comprando cabeças de gado num leilão na semana do empate com o Peru. Com isso, a Copa das Confederações será uma competição muito importante para o futuro de Leão no cargo.