Quito - A FIFA pode cancelar uma sanção contra o Peru, que perdeu o mando de campo para sua próxima partida pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial-2002, informou nesta segunda-feira o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Luis Chiriboga.
"Não é uma notícia oficial. É uma notícia que vem de Lima, de que a FIFA poderia levantar a sanção contra o Peru e que a partida seria a capital peruana, no dia 2 de junho", declarou Chiriboga, acrescentando que "o que eu não quero para o Equador, também não desejaria que isso acontecesse com outras associações".
Na última quinta-feira, a FIFA anunciou que o jogo entre Peru e Equador, válido pela 13a rodada das eliminatórias sul-americanas, deveria ser disputado em campo neutro porque o estádio de Lima foi interditado por uma partida devido aos incidentes ocorridos na vitória dos peruanos sobre o Chile por 3 a 1, válida pela 11a rodada desta competição, realizada no último dia 27 de março.
Os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes chilenos foram hostilizados por torcedores peruanos em várias ocasiões, e a federação de futebol do Chile apresentou uma queixa na FIFA contra essas agressões exigindo o fim do mando de campo do Peru.
A equipe peruana está em sétimo na classificação geral das eliminatórias sul-americanas com 12 pontos.