Rio - A triatleta Sandra Soldan embarca nesta quarta-feira à noite para a França, onde disputará a quarta etapa da Copa do Mundo de Triatlo. A prova será realizada neste domingo, a partir das 8h30min (de Brasília), na cidade de Rennes.
Graças ao 11º lugar conquistado na etapa de St. Anthony, (EUA), no último dia 28, a brasileira subiu para a 21ª colocação no ranking mundial feminino da ITU (International Triathlon Union). “Nos Estados Unidos perdi muito tempo na transição para a bicicleta porque a sapatilha se soltou do pedal e fui obrigada a voltar ao ponto de partida. Desta vez, espero chegar entre as cinco primeiras”.
No último domingo, Sandra venceu com facilidade o Duatlo de Maricá (RJ). A competição fez parte da preparação para a prova na França e foi acompanhada de perto pelo técnico Carlos Eugênio, o Neném.
“Lógico que uma etapa da Copa do Mundo é sempre muito mais difícil, pois conta com as maiores feras do esporte em todo o mundo. Mas a Sandra atravessa o melhor momento de sua carreira, melhor até do que na época em que conquistou o 11º lugar em Sydney e foi a sul-americana mais bem colocada nas Olimpíadas”.