Rio - A diretoria do Bangu anunciou nesta terça-feira que vai manter a comissão técnica para o segundo semestre. A informação foi divulgada pelo gerente de futebol do clube de Moça Bonita, Maurício Mattos. Segundo o dirigente, os resultados conseguidos nas últimas rodadas, e que livraram o Bangu do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, pesaram nesta decisão.
Após o jogo contra o Madureira, pela última rodada do Estadual, a diretoria vai se reunir com o técnico Miguel Ferreira e com os demais membros da comissão técnica para avaliar erros e planejar o futuro.
“Vamos nos reunir para discutir possíveis reforços, confirmar amistosos e anunciar um período de folga para o elenco de profissionais, que deve ser de uma semana. Além disso, existe a possibilidade de realizar uma segunda pré-temporada, como foi feito no meio do ano passado, em Vassouras”, afirmou Maurício Mattos.
Mas o dirigente lembra que esses planos só terão sentido se o clube for confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício disse que o Bangu vai lutar pelos seus direitos. “Vamos brigar com todas as forças para fazer com que o Bangu dispute a Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou Maurício.
Alheio ao assunto, o técnico Miguel Ferreira segue treinando o time para o jogo contra o Madureira. Ele não poderá contar com o zagueiro André Barreto, com o meia Wellington e com o atacante Bruno Suzano, expulsos na rodada passada, e com o zagueiro Cléberson, suspenso. Em compensação, o zagueiro André Silva e o lateral-esquerdo Marquinhos voltam ao time.